Instagram

Visitinhas

contador de visitas

Facebook

Twitter

Marcadores

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 19 de abril de 2013

Há alguns meses, uma amiga me passou uma receita de sorvete de doce de leite com nozes. Como não gosto de nozes e não curto a maioria dos doces de leite, resolvi adaptar do meu jeito. E ficou perfeito! 
O único doce de leite que adoro é aquele caseiro, que pra fazer tem que cozinhar uma lata de leite condensado na panela de pressão – então resolvi usar esse na receita. O sorvete caseiro de doce de leite é super fácil de fazer, precisa só de 2 ingredientes e fica muuuito gostoso! É um dos melhores doces que já comi na vida. Eu não poderia deixar de ensinar aqui pra vocês, né? Espero que gostem!

INGREDIENTES

ingredientes
  • 1 lata de leite condensado (caso prefira, 1 lata de doce de leite pronto)

  • 1 lata de creme de leite (sem soro)


COMO FAZER

  • Coloque a lata de leite condensado fechada dentro da panela de pressão. Encha com água até cobrir completamente a lata! Cozinhe por 30 minutos após a panela “pegar pressão”. Depois de cozinhar, deixe a pressão sair e a panela esfriar um pouco, aí retire a lata e jogue água fria até esfriar mais. 

  • Abra a lata de “leite condensado” (que vai ter virado um doce de leite cremoso) e coloque todo o conteúdo no liquidificador. Acrescente o creme de leite sem soro e bata até a mistura ficar homogênea!


  • Coloque a mistura em um recipiente, cubra com filme plástico e leve ao congelador por no mínimo 4 horas.

passo a passo

Pronto! Depois de algumas horas no congelador, o sorvete já fica pronto e muito cremoso:

sorvete pronto
É viciante! haha Dá vontade de comer tudo de uma vez, é tão gostoso!


Minhas dicas:
  • Pra tirar o soro do creme de leite, basta deixar a lata alguns minutos “de cabeça pra baixo” no congelador. O creme de leite light já vem praticamente sem soro, caso prefira.
  • Se não gostar de doce de leite caseiro ou quiser que a receita fique mais prática ainda, use um doce de leite pronto, de preferência pastoso. Tem de várias marcas no mercado!
  • Se quiser que o sorvete fique ainda mais cremoso, retire do congelador quando as bordas começarem a congelar, misture – bastante – tudo novamente, cubra com filme plástico e coloque no freezer de novo.
  • Caso não goste de sobremesas muito doces e costume achar a maioria dos doces enjoativos, misture um pouco mais que uma lata de creme de leite, assim o gosto vai ficar mais suave.
  • Pra incrementar a receita, vale misturar pedacinhos de chocolate (ou até mesmo nozes) antes de levar ao congelador. Use sua criatividade!


Gostaram? Vão fazer a receita? Querem alguma receita específica no próximo post de culinária? Deixem nos comentários, meninas! E se fizerem o sorvete me contem o que acharam *-*

4 comentários:

Débora Cavalcante disse...

Oii obrigada por visitar e comentar meu blog, adorei a postagem!!

Valentina disse...

vou tentar fazer, adorei!
http://etudovicio.blogspot.com.br/

Mariane Nascimento disse...

Vooou fazer em , deve ser mt booom ,(:
Seguindo seu blog , beeeeijos

http://blogdamarianee.blogspot.com.br/

Universe of Dreams disse...

Nossa, deve ter ficado uma delícia! Beijos
Assirya Taíny
http://universeofdreamsblog.blogspot.com.br/